Project Server 2013 na Nuvem (Office365)

A Microsoft irá disponibilizar o Project Server 2013 como serviço na nuvem por meio do Office365, sem a necessidade de gerenciamento do hardware, sistema operacional e instalação/configuração do software de servidor.

Isto gera uma enorme economia em comparação aos projetos tradicionais que envolvem inicialmente investimentos de Hardware (servidores) e licenciamento (softwares). Farei uma comparação de cenários em outro post.

Com a entrada o Project Server na nuvem, a Microsoft fez uma série de mudanças significativas nos “bastidores” para permitir que o Project Server 2013 esteja disponível no Office 365 como PROJECT ONLINE. As quatro bases de dados do Project Server (Draft, Published, Archive e Reporting) foram substituídas por um único banco de dados com quatro diferentes esquemas. O pensamento por trás desta mudança é reduzir a sobrecarga de manutenção, tanto para os clientes executando o Project Server, mas também para a Microsoft quando executando o Project Server no Office 365.

O produto ainda não está disponível no Brasil até esta data (22/ABR/2013). Caso você queira testar o produto (30 dias), poderá fazê-lo neste endereço no exterior.

Clique para registrar-se na versão de avaliação

Um Abraço e até o próximo post.

 

Deixe um comentário